Hushpitality: o motivo número 1 das viagens em 2026 tem nome
O avanço da tecnologia na rotina diária de todos impulsionou também o efeito inverso na escolha de viagens de famílias: ouvir o som do mar, curtir a brisa das árvores no interior do país e até hotéis urbanos, mas com atividades voltadas ao wellness, se tornou o centro de procura para os grupos viajantes de 2026.
De acordo com o Hilton Trends Report 2026, este auge se converte em números: 56% dos respondentes colocou como principal motivo de viagem para o próximo ano “descansar e recarregar as energias” (56%), seguido por ''passar tempo na natureza'' (37%) e ''recuperar-se mentalmente'' (36%). As regiões mais associadas com retiros físicos e mentais também são topo de pesquisa no site do hotel.
O “para onde vamos?” mudou para “por que vamos?” e a adequação dos imóveis para este tipo de público é o que diferencia uma demanda além do padrão. A localização, que antes atraía públicos específicos entre os viajantes, agora traz consigo famílias que querem se conectar entre si (e não apenas com as tecnologias da casa).

O hushpitality na prática
Grandes exemplos pioneiros de imóveis planejados para o hushpitality – hospitalidade do silêncio –, quando a tendência ainda se iniciava, são as casas no Morro Redondo, que unem o conforto buscado por famílias em suas viagens e a oportunidade de descanso mental, além do físico. Atividades paralelas, ambientes com design voltado para a leveza visual e móveis que oferecem a oportunidade de conexão entre os membros em diferentes momentos do dia criam um imóvel valorizado para reservas e também como investimento. Algumas das atividades mais procuradas por hóspedes de lazer da Cyclinn incluem:
- Trilhas e trekkings
- Acesso a cachoeiras
- Serviços de itens para esportes (beach tennis, bikes, canoas)
- Acesso a lagos e rios
O hushpitality como conexão entre a desconexão
As viagens de (des)conexão em família no hushpitality trazem também outra demanda oculta: as solo travels antes mesmo dessas viagens em grupo. 48% das viagens solo reportadas acontecem logo antes de viagens com a família ou amigos e, até mesmo entre amigos, 28% relataram que buscam um tempo para si dentro do itinerário do grupo.
Hushpiltality é uma nova realidade entre as trends de viagens e não só dá um norte para como investir em imóveis deixou de ser apenas sobre localização, mas também para itens que às vezes passam despercebidos na lista de prioridades na compra ou reforma. Móveis, itens decorativos, comunicação, o tipo de tecnologia oferecido e até as linhas de enxovais influenciam no retorno do seu investimento na área imobiliária para locação de curta temporada.
Saber investir nesta área nunca foi tão importante. Com tantos ativos no mercado, se diferenciar sabendo exatamente o que os hóspedes procuram é a diferença entre um retorno duradouro e diferenciado e dias de vacância. E nós te ajudamos a se adequar e se encontrar neste vasto mundo de investimento imobiliário.
Nos envie uma mensagem e conheça onde seu imóvel se encaixa no mercado de locação por temporada! 📲 11 9 3205-9588
➡ Siga
@cyclinn e
@cyclinn.invest
no Instagram







